Coordenadoria de Atividades Sociais forma mais uma turma do Proerd pais

proerd dias 2

proerd dias 2A Polícia Militar por meio da Coordenadoria de Atividades Sociais, realizou nesta quinta-feira, 7, formatura do Curso Proerd pais na cidade de Candeias do Jamari. Ao todo 27 alunos concluíram com êxito as atividades que foram desenvolvidas durante cinco semanas.

O PROERD Pais é uma estratégia que visa somar com as escolas e a comunidade na orientação e conscientização dos pais e responsáveis, a fim de exercer uma atividade educacional preventiva. A ideia é que os pais estejam mais presentes na rotina dos filhos, tenham conhecimento das amizades, dos lugares que frequentam e do comportamento nas mídias sociais, por exemplo.

“Nós temos uma metodologia própria, de conversa, de diálogo, com foco na prevenção. O PROERD Pais também é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, e busca contribuir para fortalecer a cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e, principalmente, mais segura”, destacou o Coordenador Adjunto da CAS major PM Estrela, durante a solenidade.

O prefeito da Cidade de Candeias do Jamari Valter Queiroz, em seu pronunciamento ressaltou a importância do PROERD Pais. Para o prefeito “esta capacitação é de suma importância para que pais e responsáveis possam ajudar seus filhos contribuindo para que eles consigam identificar através das ferramentas desenvolvidas no curso estratégias para que seus filhos fiquem longe das drogas. Temos realizado um trabalho em rede para proteção de crianças e adolescentes e essas ações ficam agora reforçadas com o PROERD Pais”.

proerd dias1

Para o pastor Abraão Melo dirigente da Igreja Ágape local de realização do curso, a iniciativa é essencial para que os pais possam acompanhar a vida dos filhos e recebam instruções sobre como lidar com as pressões que os filhos sofrem para o uso de entorpecentes e os orientem para escolhas positivas. “Queremos resgatar a importância da estrutura familiar, para evitar que as crianças e adolescentes façam escolhas erradas e sigam pelo caminho das drogas e da violência”.

Na cerimônia também estiveram presentes o chefe do Departamento Proerd e a Banda de Música da Polícia Militar, familiares e demais autoridades.

Fonte: DCOMS

Fotos: CAS