Evento marca o retorno do projeto “Musica na Comunidade’’, que é realizado na Base Comunitária do Teixeirão na cidade de Cacoal-RO

IMG 6576

IMG 6576O evento organizado nesta manhã marca o retorno do projeto, Música na Comunidade, após ficar paralisado por longo período devido a Pandemia. A atividade mostrou grande desempenho dos alunos e professores, o que resultou no alto desempenho das nossas crianças e adolescentes participantes do projeto, para a Polícia Militar é uma honra voltar as atividades do projeto música na comunidade.

A expectativa da Policia Militar ao realizar o Projeto Música na Comunidade, é a interação entre a comunidade e a polícia, que são princípios primordiais do Policiamento Comunitário.

Um dos incentivadores o Comandante do 4º Batalhão major PM Matos acredita que Iniciativas como essa, estará apontando novos caminhos, pavimentado por notas musicais, para crianças e adolescentes, que através da música estarão longe do mundo das drogas e de práticas ilícitas, e com isso a Policia Militar estará contribuindo para um futuro digno de nossas crianças e adolescentes através de boas ações junto à comunidade.

O projeto tem como finalidade, fazer desenvolver competências e habilidades musicais nas crianças e adolescentes, assim fazendo perceberem seu próprio valor, e contribuindo para a formação musical e comportamental deles. Com isso aumentando a capacidade de interação social através de um novo aprendizado, e contribuindo para a formação da personalidade, pautada no respeito e na responsabilidade de cada indivíduo. Neste processo temos que agradecer os alunos, os pais, os colaboradores do projeto e principalmente ao SGT PM SILVA, instrutor e grande idealizador do projeto.

O professor sargento PM Silva acredita que o projeto é muito importante para a comunidade, e já em seu retorno, que aconteceu por volta de 45 dias, o projeto conta com 40 alunos matriculados, onde fazem aulas de teclado, violão, bateria e saxofone. As aulas acontecem nas instalações da Base Comunitária do Teixeirão, em horários definidos pelo Professor. Para próximo ano a meta do Projeto é estender mais um polo na Base Comunitária do Vista Alegre e assim aumentar gradativamente a quantidade de alunos.

Casa civilIMG 6570IMG 6573IMG 6587