Obras avançadas, ações estratégicas e reuniões de alinhamento para garantir melhoria da segurança pública, na área do Batalhão Guardião da Zona da Mata – 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), foram tratadas durante visita técnica do Comando da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), na região do município de Rolim de Moura e suas adjacências, na quinta-feira, 30.
Para tratar sobre os aspectos administrativos e operacionais da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e verificar o andamento das obras de reforma dos quartéis de Rolim de Moura e municípios de Santa Luzia e Parecis, o Subcomandante-Geral da PMRO, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, realizou visita técnica no 10º Batalhão de Polícia Militar e seus grupamentos e pelotões.
A sede do comando do 10º BPM foi a primeira unidade a ser visitada pelo Subcomandante-Geral, na manhã do dia 30, juntamente com o coordenador do CRP-III, coronel Paulo André. O comandante do 10º BPM, major PM Thiago Campos, recepcionou o Comando da Corporação e apresentou os avanços na reforma do 10ºBPM e as principais ações estratégicas e operacionais de produtividade da PMRO na localidade.
O coronel PM Plínio destacou que as visitas técnicas fazem parte do plano de trabalho do Comandante-Geral, coronel PM Alexandre Luís Freitas de Almeida, direcionados à melhoria dos serviços prestados à sociedade rondoniense. “É importante que o Comando da Corporação esteja presente nas diversas unidades do Estado, para alinhamento técnico e também ouvir os anseios do policial militar”, disse o coronel PM Plínio.
As instalações da sede do 10º BPM foram apresentadas e o major PM Thiago Campos explicou, quanto às adequações e ampliação do quartel, além da construção do canil. O comandante do 10º BPM explicou que a obra está acontecendo com apoio de recursos judiciais, acordo de não persecução penal, além de recursos de emendas parlamentares e empresários locais; e que algumas obras já estão com recursos alocados e ocorrendo simultaneamente. “Paralelamente à reforma da sede do 10º BPM, a construção da sede do quartel, no distrito de Nova Estrela, está acontecendo: o pelotão de Brasilândia. E para melhorar a comunicação de rádio, uma torre de 75 metros está sendo construída na sede do Batalhão”, explicou o major.
Texto: Renata Pimentel – SD PM Renata
Fotos: SGT PM Raicinaluz Coeli