Durante patrulhamento na noite desta quinta-feira, 23 de setembro, uma equipe da Força Tática do 5º BPM avistou um veículo que transitava pela Avenida Rio de Janeiro, onde chamou-lhe a atenção o fato de um dos ocupantes do veículo estar usando um colete balístico.
Diante da situação, a equipe deu voz de parada ao condutor do veículo, que passou a emprender fuga, dirigindo de maneira perigosa, avançando semáforos e os ocupantes do veículo passarem a atirar contra a equipe policial que os acompanhava, até que ambos abandonaram o veículo no bairro Agenor de Carvalho e empreenderam fuga a pé, invadiram várias residências, pulando muros e cercas. Um dos suspeitos, ao invadir uma residência, passou a agredir o proprietário da casa, um idoso, que ficou bastante lesionado e precisou de socorro médico, porém com a chegada do neto da vítima, que tentou socorrer o avô, este acabou tornando-se refém do suspeito.
Após a chegada das equipes policiais na residência, o suspeito, que ainda mantinha o morador refém, passou a ficar cada vez mais agressivo e violento, recusando-se a entregar a arma, derrubando a vítima ao chão e apontando a arma para a equipe que atendia a ocorrência. Diante da conjuntura dos fatos, o suspeito acabou sendo alvejado e foi socorrido aos cuidados médicos. A arma usada pelo suspeito, uma pistola calibre .9 mm havia sido furtada de uma transportada.
No veículo abandonado, havia um colete balístico, dois carregadores, 17 cartuchos calibre .9 mm, três celulares, uma porção de substância entorpecente aparentando ser maconha, coldres, e itens de manutenção de armamento. Com a prisão do segundo suspeito, agentes da Polícia Civil localizaram uma balança de precisão, máquina de cartão, 01 Cartucho calibre .12 intacto e 43 porções de substância aparentando ser cocaína, que foram apresentados às autoridades competententes.
Fonte: Seção de Comunicação Social do 5º BPM
Fotos: Equipes de Força Tática do 5º BPM
Texto: SD PM Steffen / P5 – 5ºBPM