PMRO fecha parceria com Educação Adventista e oferece desconto a dependentes de policiais militares

WhatsApp Image 2021-09-20 at 11.11.46

WhatsApp Image 2021-09-20 at 11.11.46Uma parceria na área da educação, um dos eixos que a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem fortalecendo, foi estreitada com o Colégio Adventista de Porto Velho, na manhã de segunda-feira, 20, no Quartel do Comando-Geral da PMRO. A parceria possibilitará aos dependentes dos policiais militares, acesso à Educação Adventista com um percentual de desconto.

O diretor administrativo, Melque Sabino de Araújo, apresentou ao Comandante-Geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, e ao coordenador de Planejamento, Orçamento e Finanças (CPOF), coronel PM Alex Silveira Diefenthaeler, a Educação Adventista e explanou sobre a plataforma utilizada, durante o período de pandemia para manter as aulas de forma remota. “ Antes de a pandemia iniciar, já estávamos em testes com a plataforma E-Class, o qual possibilita a postagem das atividades, e os professores podem corrigi-las e dar um feedback aos alunos”, explicou.

A Educação Adventista está presente em 165 países e em Porto Velho desde o ano de 1961. Além da plataforma online E- Class, usada durante o período de pandemia, as aulas presenciais, quando foram autorizadas, voltaram com todos os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus.

A plataforma e-Class permite que o professor aplique o mesmo conteúdo da sala de aula de maneira virtual, fazendo uso de textos ou mídias. E por meio dela, é possível criar e gerenciar todas as aulas, além de acompanhar as atividades dos alunos de acordo com a sua turma. É válido destacar que o e-Class é uma ferramenta facilitadora de extrema importância. Pois é por meio dos professores que o ensino realmente acontece, e sabendo disso, a Educação Adventista tem treinado constantemente as suas equipes com metodologias ativas de tecnologia aliadas ao processo de ensino-aprendizagem.

O eixo educação está se solidificando e a PMRO vem estreitando parcerias para proporcionar qualificação aos militares e seus dependentes. Atualmente, a PMRO proporciona aos militares  duas pós-graduações para o público interno, por meio da  Escola da Magistratura, além de parceria com escola de nível fundamental e profissionalizante.

A Educação Adventista tem a ênfase nos valores cristãos, na família e no pedagógico cada vez mais forte. O comandante-geral da PMRO, coronel PM Almeida, agradeceu a disponibilidade e parceria. “Com esta parceria, os militares poderão matricular seus filhos com desconto de 10% no Ensino Infantil até o 3º ano do Ensino Médio, basta apresentar a carteirinha e uma declaração de dependentes. O Colégio Adventista, além de oferecer uma educação de qualidade, possui robótica e escola de música para os alunos”, finalizou o coronel.

Texto: Renata Pimentel – SD PM Renata

Imagens: SGT PM Raicinaluz