Comando da PMRO participa de reunião sobre trativas quanto à promoção dos policiais militares

WhatsApp Image 2021-09-09 at 12.23.021

WhatsApp Image 2021-09-09 at 12.23.021Uma reunião para tratar quanto à promoção e aos cursos de formação de cabos e sargentos foi realizada na manhã de quinta-feira, 09, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), com a presença do deputado Jhony Paixão e sua equipe.

Durante a reunião o comandante-geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, explicou que os trâmites da promoção dos policiais militares estão em fase de regulamentação por lei, assim como de outras pautas importantes para a tropa.

O Curso de Formação de Sargentos também foi outra pauta da reunião, assim como a redução dos interstícios para dar celeridade às promoções dos militares. O comandante-geral, coronel PM Almeida falou quanto ao andamento atual. “Estamos aguardando a regulamentação da Lei para efetivar a promoção dos soldados a cabo que preenchem os requisitos de antiguidade e comportamento, bem como o andamento da proposta do Curso de Formação de Sargentos (CFS/II), para que os sargentos também sejam promovidos”, explicou o coronel.

O deputado Jhony Paixão agradeceu a receptividade do Comando da Corporação e que estas medidas são o anseio da tropa policial militar. “Trata-se de valorização profissional e reconhecimento dos policiais que se dedicam diuturnamente para servir e proteger”, finalizou o deputado.

Participaram também da reunião assessores de gabinete do deputado Jhony Paixão e o adjunto do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento da PMRO (Funrespom), tenente PM Adm Francisco Laerte de Freitas Júnior.

Fonte: Dcoms

Fotos: Sargento PM Raicinaluz