Polícia Militar de Rondônia

7 de setembro – PMRO demonstra patriotismo com a garantia da ordem pública em manifestações pacíficas na Capital

cel almeida preleção

cel almeida preleção

Antes do início do policiamento, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Almeida instruiu a tropa com uma oração ecumênica

Uma operação policial militar deflagrada na Capital, mais especificamente no Espaço Alternativo e Avenida Farquar, garantiu a ordem pública em manifestações na tarde do dia 7 de setembro, data em que se comemora a independência do Brasil. O governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), nesta Operação 7 de setembro, mais uma vez cumpriu o seu dever preventivo, que resultou na sensação de segurança daqueles que participaram das manifestações pacíficas.

cel almeida preleção tropa rua

Com um efetivo de mais de 200 policiais militares lançados no terreno e de prontidão com diversas missões de policiamento interno e externo dos locais dos eventos, a ordem pública foi mantida. Com um número estimado de mais de 20 mil pessoas, não houve registro de crimes ou denúncias.

Segundo o major Adenilson Silva, coordenador da operação, a expectativa da operação foi de prover a segurança das pessoas que participaram dos eventos no Espaço Alternativo e Palácio Rio Madeira, exercendo seus direitos de manifestação sem infringir o direito de terceiros.

O patriotismo da PMRO

Para o comandante-geral da PMRO, coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida, a operação policial tem um significado especial não só para a corporação, mas para a sociedade rondoniense como um todo.

cel almeida preleçãA missão da Operação 7 de setembro foi garantir a tranquilidade pública e o livre exercício da manifestação, que é um direito estabelecido em nossa constituição, mas que deve ser exercido de forma ordeira e pacífica. É mais uma operação que a PMRO lança no terreno, mas tendo um toque especial, por ser numa data tão nobre e importante para todos nós brasileiros. Hoje, os nossos policiais militares exercem seu patriotismo e civismo não desfilando, mas policiando, garantindo a segurança de todos” finaliza o coronel Almeida.

A operação 7 de setembro ocorreu sem prejuízo ao serviço operacional rotineiro da corporação. O efetivo foi composto por integrantes da administração e da folga das Unidades Operacionais.

Para mais fotos desta edição, clic no link abaixo:

https://pm.ro.gov.br/index.php/institucional/galerias/10253-seguranca-da-passeata-no-dia-7-de-setembro-2021.html

Texto e fotos: Dcoms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *