PMRO estabelece convênio para intensificar fiscalização de trânsito em Ji-Paraná durante a abertura da Semana da Pátria

celalmeidajiparanatransito

celalmeidajiparanatransitoPara garantir a manutenção da lei, da ordem, segurança no trânsito e melhorar a fluidez das vias foi estabelecido um convênio com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), em Ji-Paraná, durante solenidade de abertura da Semana da Pátria, na manhã de sexta-feira, 03, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião participaram os munícipes, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca; o vice-prefeito Joaquim Teixeira; o secretário municipal de Educação, Jeferson Lobardo; presidente da Câmara Municipal, o vereador Welinton Fonseca, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel PM Yuri Frota Ribeiro Sales, tenente BM Anderson, dentre outros vereadores e autoridades municipais.

A solenidade da Semana da Pátria foi marcada pelo hasteamento do pavilhão nacional e das bandeiras de Rondônia e do município. O prefeito Isaú, destacou a importância em reforçar o patriotismo e respeito a Nação. “É um ato de reflexão, momento de pensar sobre a família e nossa Pátria”, disse.cel almeida transitojipa

CONVÊNIO DE TRÂNSITO

O convênio estabelecido entre a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e a AMT objetiva coibir o desrespeito à sinalização, aos pedestres, limites de velocidade, estacionamentos e paradas irregulares, manobras imprudentes e tantos outros comportamentos contrários às normas de circulação e conduta que colocam em risco a segurança do trânsito.

O tenente PM Fernando Souza, responsável pelo policiamento de Trânsito em Ji-Paraná, falou da importância da renovação deste convênio entre a Polícia Militar e a AMT e dos projetos que estão sendo firmados para coibir a imprudência no trânsito local. “Há estatísticas prontas e estamos atuando em conjunto com a AMT em que ficaram alinhadas várias ações e operações que serão desencadeadas. E a partir de então os índices serão reduzidos e o trânsito só tende a fluir ainda melhor”, disse o tenente.

A principal preocupação em Ji-Paraná é quanto aos motoboys que atuam em delivery, a Polícia Militar tem recebido diversas denúncias de infrações de trânsito, excesso de velocidade nas vias, dentre outros. De acordo com o tenente PM Fernando Souza está sendo traçada uma estratégia para sensibilização desses profissionais e assim uma melhora na sensação de segurança do trânsito local.

O comandante-geral da PMRO, coronel PM Almeida, falou sobre a preocupação e cuidado com a população e sociedade de Ji-Paraná e com respeito ao município, que o prefeito demonstrou. “ O legislador municipal tem a preocupação fazer com que serviços específicos como o trânsito sejam prioridades, sabemos que se não há fiscalização as pessoas se aproveitam da imprudência e podem ocorrer acidentes, desta forma lotando mais hospitais e trazendo efeitos negativos para o município”, ressaltou o comandante-geral.

Na ocasião, o coronel PM Almeida ainda destacou quanto a destinação dos recursos conforme o convênio, o recebimento dos valores será aplicado no 2° Batalhão Polícia Militar (2° BPM) e nas necessidades locais para melhorar as condições de trabalho e fiscalização realizadas pelo policial militar.

O prefeito Isaú elogiou o trabalho realizado pela Polícia Militar e agradeceu a parceria. “A Polícia Militar desenvolve um trabalho ímpar para o nosso município, o que enaltece o nosso trabalho e garante mais segurança à população”, finalizou.

VISITA DO GOVERNADOR AO 2°BPM

celalmeidagov

O governador Marcos Rocha, acompanhado da primeira dama do Estado e secretária da SEAS, Luana Rocha esteve presente no município e realizou uma visita ao 2° Batalhão de Polícia Militar acompanhado do comandante-geral da PMRO e do comandante do Batalhão, tenente coronel PM Frota e o subcomandante capitão PM Adriano Pazinatto.

Durante a visita conversou com a tropa e falou quanto aos avanços para a Polícia Militar. “Buscamos trazer melhorias para a tropa, com a continuação dos cursos embora em tempo de pandemia, reajuste salarial de ¼ de salário, aquisição de equipamentos, armamentos e viaturas. Mantenham a postura exemplo e enaltecida em todo o Brasil como uma das melhores Polícia Militar”, disse o governador.

O comandante-geral, coronel PM Almeida, agradeceu a atenção dedicada aos militares e sobre os avanços e novas aquisições assim como o andamento dos cursos. “Agradecemos o apoio do Governo de Rondônia que sempre buscou ouvir e atender na medida do possível, as vezes até superando expectativas como com a renovação dos armamentos e a aquisição de coletes balísticos que está em andamento para proporcionar qualidade ao serviço do policial militar”, concluiu o coronel PM Almeida.

Texto e fotos: Renata Pimentel – SD PM Renata