Comandante-geral aponta avanços da atuação da PMRO em municípios em reunião com representantes da AROM

WhatsApp Image 2021-08-31 at 12.37.17 copy

WhatsApp Image 2021-08-31 at 12.37.17 copyUma equipe formada por representantes dos municípios de Campo Novo, Rolim de Moura e Pimenteiras do Oeste, através da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) realizou uma visita ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) na manhã de terça-feira, 31, para tratar quanto as questões referentes a segurança pública das localidades e os anseios da população.

Participaram da reunião, o comandante-geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida; o prefeito de Campo Novo, Alexandre José Silvestre Dias; a representante da Associação Comercial, Lourdes Juliana A. Raposo; o secretário municipal, Fábio dos Santos Silva; o procurador do munícipio, Jetan Noujan Neto; o secretário da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, dentre outras autoridades.

WhatsApp Image 2021-08-31 at 12.37.41 copyDurante a reunião o comandante-geral da PMRO, coronel PM Almeida, apresentou dados quanto ao registro de ocorrências e explicou para os representantes dos munícipios como é realizado o trabalho da Polícia Militar, através do sistema de tecnologia embarcada, assim como falou das Operações e dados das ocorrências no ano de 2020 e 2021. “Um destaque são as ocorrências de ameaça, no ano de 2020 foram realizados 38 registros e neste ano, 10. Além disso, as ocorrências de furto reduziram em quase metade dos registros. O que demonstra que a Polícia Militar está atuante e vem desempenhando com afinco o seu papel”, disse o coronel.

O prefeito de Campo Novo, Alexandre Dias, agradeceu a explicação e posicionou as necessidades da localidade quanto a segurança pública, e trouxe alguns questionamentos da população e assim como os demais representantes, agradeceu a disponibilidade da PMRO em receber e sempre bem atender as necessidades locais. “Trouxemos essas demandas por que acreditamos que a PMRO pode colaborar para melhor atender e sanar as necessidades da população quanto à redução da criminalidade e sensação de segurança”, disse o prefeito.

Fonte: DCOMS

Fotos: SD PM Edixon