Patrulha Maria da Penha participa da campanha Agosto Lilás no município de Itapuã do Oeste

16 08 2021 1

16 08 2021 1A  Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, do município de Itapuã do Oeste, em parceria com a Polícia Militar de Rondonia e a Patrulha Maria da Penha do 5° Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM) realizaram no dia 16 de agosto de 2021 um encontro para a campanha “Agosto Lilás”, que contou com significativo engajamento das mulheres da comunidade local.

O objetivo do encontro concentra-se na orientação e conscientização sobre a violência doméstica e familiar, por meio de atividades como rodas de conversa, contando também com atendimentos individualizados. Além das atividades dinâmicas, foram organizados sorteios e um coffee break para as participantes.

A campanha “Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Durante o evento, também se fizeram presentes várias autoridades e apoiadores, entre elas a Presidente da Câmara dos Vereadores do município, vereadora Rose Lopes, a vereadora Mineia e a secretária de Assistência Social senhora Rosiane Araújo, além da AL SGT PM Milene Barreto e o SD Felipe Feitosa, integrantes da Patrulha Maria da Penha do 5º BPM.

Não se Cale. Disque 180

16 08 2021 3