Com o intuito de conscientizar a população quanto ao combate à violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de
Assistência Social de Ji-Paraná através da Casa da Mulher em parceria com a Patrulha Maria da Penha do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), realiza neste mês de agosto rodas de conversa com mulheres assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS.
Nos encontros é discutido a questão da violência doméstica, a Lei Maria da Penha e o papel da Patrulha Maria da Penha no combate a violência doméstica. As participantes tem a oportunidade para tirar dúvidas e saber mais sobre a rede de apoio que existe em prol das vítimas dessa violação.
A Patrulha Maria da Penha foi implantada em 2017 e iniciou os trabalhos no município de Ji-Paraná de forma pioneira em Rondônia no ano de 2018, com a missão de visitar as vítimas de violência doméstica que solicitam a medida protetiva e verificar se está sendo cumprida.
A Campanha Agosto Lilás foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil.