Para melhorar os serviços ofertados pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social que é responsável pelo planejamento, coordenação, fiscalização e controle das atividades relacionadas à saúde e assistência social na Polícia Militar de Rondônia (PMRO) foi realizada a entrega de 14 computadores e 12 nobreaks na manhã de segunda-feira, 12, na Diretoria de Serviço Social.
Os computadores foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado estadual Eyder Brasil e auxiliarão no planejamento, gerenciamento e execução das diversas ações direcionadas à saúde em todo o Estado, que refletirá na qualidade de vida dos profissionais da segurança pública.
Participaram da solenidade, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida; o subcomandante-geral da PMRO, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, o coordenador de saúde, coronel PM Dentista Agnus Aécio Meira Júnior, a diretora da DISS, capitã PM Psic Magda Marcielle Kwirant Tatagiba, e outros oficiais.
A Diretoria de Serviço Social é subordinada a Coordenadoria de Saúde e Assistência Social, sendo responsável pelo atendimento social, emocional e espiritual de toda tropa policial militar. Atua na prevenção a saúde por meio de ações para evitar o transtorno mental e para instrumentalizar profissionais da segurança pública com recursos emocionais para lidar com o estresse.
O comandante-geral da PMRO, coronel PM Almeida relatou sobre a importância do aparato tecnológico recebido. “Será garantida mais efetividade nos serviços ofertados pela DISS a todo o Estado de Rondônia. São policiais que no interior conseguem fazer uso da tecnologia e dar continuidade no atendimento e nos serviços que vinha fazendo uso antes da pandemia”, disse o comandante-geral.
As mudanças na legislação da Diretoria e as ações para continuidade dos serviços durante a pandemia foram destacadas pelo coordenador de saúde, coronel PM Agnus. “A chegada desses computadores auxiliarão na manutenção e renovação dos equipamentos utilizados pela Diretoria, que precisou reinventar-se durante esse período de pandemia inclusive com a mudança na legislação para que não houvesse interrupção dos serviços”, explicou o coronel PM Agnus.
A pandemia acentuou ainda mais as doenças mentais, o deputado estadual Eyder Brasil falou da importância do trabalho da Diss. “As atividades são ligadas diretamente a situação funcional do policial militar e possibilitar a continuidade dos serviços para garantir a saúde do militar é essencial”, finalizou o deputado estadual.
Fonte: DCOMS
Fotos: SGT PM Raicinaluz