Polícia Militar de Rondônia

Ji-Paraná – Projeto Educando com as Artes Marciais faz homenagem ao comandante e subcomandante-geral da Polícia Militar

celalmeidajipacasiaverso

celalmeidajipacasiaversoO coronel PM Almeida e o coronel PM Plínio, respectivamente comandante e subcomandante-geral da PM, receberam uma camisa do projeto Educando com as Artes Marciais mantido há mais de 10 anos pelo cabo W. Silva, no 2º Batalhão, em Ji-Paraná. O projeto atende aos familiares dos policiais militares e pessoas da comunidade. A Ação Social tem sido um fator importante, pois ao tempo em que assiste as pessoas interessados nas artes marciais, aproxima ainda mais a PM a comunidade. O projeto reúne mais de 70 crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 19 anos e tem sido o causador de muitas revelações.

O projeto foi lançado em outubro de 2012 destinado a atender crianças carentes em situação de vulnerabilidade social da rede pública de ensino, na faixa etária entre 8 a 19 anos e as aulas acontecem no centro de treinamento que fica localizado nas instalações do 2º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Tiradentes), na Rua Elias Cardoso Balau, no bairro Jardim Aurélio Bernardi, em Ji-Paraná.

De acordo com um dos idealizadores do projeto cabo PM Wagner Silva o objetivo é incentivar a prática esportiva e eliminar qualquer chance das crianças carentes do município de ingressar no mundo do crime, além de estreitar o relacionamento entre a polícia militar com a comunidade.

celpliniocamiseta

jiparana projeto1

jiparana projeto2

jiparana projeto4

 

Fotos: Sargento PM Raicinaluz Coeli – Projeto Artes Marciais

Texto: Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *