A Polícia Militar, por meio do 3º BPM, conduziu duas mulheres suspeitas de invadirem fazenda; além de apreender uma arma de fogo e entorpecentes, na terça-feira (06), em Chupinguaia – região do Cone Sul do Estado de Rondônia, a Unisp.
Ocorrência policial
A Polícia Militar recebeu informações de que várias pessoas ocupavam a área de reserva ambiental da Fazenda Água Preta e que outras pessoas pretendiam invadir a fazenda vizinha (Fazenda Lua Azul).
Equipes do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) e da missão Hórus constataram que haviam diversas pessoas que ocupavam uma área de mata derrubada e que construíram barracos de lona.
Enquanto os militares realizavam a abordagem, o proprietário da fazenda Água Preta registrou um boletim de ocorrência relatando o esbulho possessório.
A Polícia Ambiental esteve no local e constatou danos na floresta nativa, sem a licença de autoridade ambiental. Durante abordagem aos suspeitos foi encontrado em um veículo uma motosserra, também sem a devida licença ambiental, sendo confeccionado auto de infração ambiental.
Os policiais localizaram nas barracas porções de substâncias aparentemente entorpecentes (maconha e cocaína), além de uma espingarda de fabricação artesanal calibre 36, desmontada e com três cartuchos; também dois frascos, contendo espoletas e pólvora.
As duas suspeitas foram conduzidas, juntamente com os objetos apreendidos, à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Vilhena. Foram confeccionados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) para os demais agentes envolvidos.
Texto: PVSA Jhaine Maiara de Souza Costa e SD PM Belli / P5 do 3º BPM
Fonte e foto: Boletim de Ocorrência/ SISEG