A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio da Equipe de Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar, atendendo a um chamado do Centro de Operações, na noite do dia 8 de julho deste ano, realizou deslocamento até um hotel, localizado nas proximidades da Rodoviária de Porto Velho, para averiguar a situação de um hóspede que estava trancado dentro de seu quarto, portando arma de fogo, e que havia, inclusive, efetuado um disparo na porta do cômodo onde se encontrava.
Em contato com o homem, esse se negava a deixar o quarto de hotel e entregar a arma que estava sob sua guarda, afirmando que iria cometer suicídio. O local fora isolado, sendo acionados dois negociadores policiais militares (um principal e outro secundário), além de uma Equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Após várias horas de negociação, no período da manhã do dia 9 de julho, o homem desistiu do ato, entregando a equipe de negociação uma Espingarda Calibre 28, com uma munição intacta e outra deflagrada.
Na averiguação do local onde o homem se encontrava, foram encontrados dentro do quarto de hotel uma porção de substancia entorpecente aparentando ser cocaína oxidada, uma pedra branca de substancia não identificada, sete munições de calibre 28 intactas e a quantia de R$ 192,25 (cento e noventa e dois reais e vinte e cinco centavos). Após a leitura de seus direitos constitucionais, o homem foi preso, sendo conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com os objetos apreendidos. A ocorrência fora registrada como Disparo de Arma de Fogo, Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso permitido e Posse de Substância Entorpecente.
Foto e texto 1º BPM