Preocupado com as condições de trabalho da tropa, seja em equipamento e viaturas, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Alexandre Luis de Freitas Almeida, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 2 de julho, em seu gabinete, com o subcomandante geral coronel PM Plinio, o chefe do Estado Maior, coronel PM Costa, o diretor da DAAL – Diretoria de Apoio Administrativo e Logístico major PM Alexander, major PM Ossusi, major PM Daniel e major PM Edneuza, para deliberar sobre a nova distribuição de viaturas aos Batalhões, Companhias e todos segmentos da Corporação.
Ao comandante-geral foram apresentadas as planilhas de distribuição das viaturas recebidas da Sesdec, fruto de novo contrato de locação de veículos para as Forças de Segurança. O coronel Almeida questionou a potência dos veículos para o serviço operacional “as viaturas 1.0 não são adequadas e nem apropriadas para nosso desempenho, vamos alocar estes automóveis nos serviços administrativos, pois, são de menor potencial para fazer frente às demandas contra o crime organizado”. As viaturas mais fracas de motorização ficaram nos serviços administrativos até porque são descaracterizadas. As viaturas com maior potência e robustez para o radiopatrulhamento e os policiamentos especializados.
O comandante-geral, agradeceu as viaturas pela SESDEC, as quais farão parte da Força de Segurança do Estado e foram destinadas a Polícia Militar pelo secretário de segurança, na certeza que maiores avanços ainda virão para o segmento.
Fotos: soldado PM Alfredo
Texto: Lenilson Guedes