Uma reunião com a tropa de grupamento especializado da Força Tática aconteceu na manhã de sexta-feira,25, no auditório do Centro de Ensino da Polícia Militar para tratar quanto ao novo curso de Força Tática a ser realizado este ano e as melhorias para o bom desempenho do trabalho.
Estiveram presentes na reunião, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida; o subcomandante-geral da PM, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti; o chefe de Estado Maior, coronel PM Vanderley da Costa; o comando regional de policiamento, o coronel PM Drayton Florêncio da Silva,; o comandante do 1ºBatalhão de Polícia Militar (1ºBPM), major PM Adenilson Silva Chagas; o comandante do 5ºBatalhão de Polícia Militar (5ºBPM), major PM Renato Acácio Canhoni Suffi; e o comandante do 9ºBatalhão de Polícia Militar (9ºBPM), major PM Diogo Ramires Rosemberg.
O efetivo de toda Capital participou da reunião, com seus respectivos comandantes de Batalhão para averiguar a possibilidade de uma atuação diferenciada, com unidade de comando e procedimentos e a ampliação mais abrangente.
As tratativas quanto a questão estrutural e doutrina estão sendo organizados, assim como o efetivo para não deixar sem policiamento as áreas. O comandante-geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, falou sobre as mudanças vindouras. “ O objetivo é ter uma Companhia Independente de Força Tática, que atenda toda a Capital de maneira única, mas estamos fazendo adequações e organizando os projetos para colocar em prática”, finalizou.
Fonte: DCOMS