Aconteceu na tarde do dia 21 de junho no parque de exposição de Ji-Paraná-RO, um evento que reuniu diversos produtores Rurais do Estado de Rondônia.
O encontro de proprietários rurais debateu temas importantes quanto a invasões de propriedades rurais e regularização fundiária.
Para o debate, estiveram presentes o Vice-Ministro da Agricultura e Secretário Especial de Regularização Fundiária, Nabhan, o Governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, o Vice-Governador de Rondônia Zé Jodan; o Comandante-Geral da PMRO, coronel Almeida; o Secretário de Estado da Segurança Defesa e Cidadania, coronel Pacha; o Diretor da Força Nacional coronel Aginaldo, o Senador da República Acyr Gurgacz; os Deputados Federais Lucio Mosquini e Leo Moraes, demais autoridades civis presentes.
O Comandante-Geral da PMRO, coronel Almeida conversou com as autoridades presentes e produtores rurais sobre os trabalhos preventivos da PMRO no campo e esclareceu sobre os trabalhos de reintegração de posse, dentro do tema invasões de terras em Rondônia: “A PMRO tem um papel primordial na paz social como um todo, tendo realizado seu papel de apoio na execução de grandes reintegrações de posse no Estado, trazendo sensação de segurança para a sociedade da zona rural. Estamos em campo com efetivo e estudos de situação preparado. Nossas ações são planejadas, contudo, depende de processo judicial bem como a devida determinação para que possamos atuar” disse o coronel Almeida.
“Quero aqui parabenizar a Polícia Militar de Rondônia pelo trabalho que vem realizado no campo em defesa das propriedades Rurais, pois no Governo Bolsonaro não admitimos ações criminosas contra os produtores Rurais frente as invasões de terra” disse o Ministro Nabhan Garcia.
Reforço preventivo
O efetivo da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) se apresentou ao Governo de Rondônia na manhã de hoje para reforçar as ações preventivas no
Os trabalhos da segurança pública em Rondônia, destacando as ações da PMRO, foram destacadas pelo Governador coronel Marcos Rocha, expondo os resultados das operações da Corporação no campo. “A Polícia Militar trabalha em prol da segurança do homem do campo, efetivando nos últimos meses a prisão de 17 suspeitos e diversos materiais ilícitos, destacando grande carga de substância entorpecente, bem como de material bélico” disse. E finalizou sobre a missão da Força Nacional em Rondônia: O aumento do policiamento e da contensão das invasões de terras é a missão da FNSP objetivando agir de forma preventiva e ostensiva” afirma o Governador de Rondônia. na zona rural juntamente com os órgãos estaduais de segurança pública. O coronel Aginaldo, Diretor da FNSP explica sobre a missão da Força Nacional em Rondônia: “o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) designou a Força Nacional a pedido do Governo de Rondônia para apoiar os órgãos constituídos do estado quanto a segurança publica. O prazo é 90 dias podendo o apoio ser prorrogado. A Força Nacional só sairá de Rondônia após restabelecer a paz no campo junto com os órgãos de segurança publica. É prioridade do Governo Federal as questões de segurança do homem do campo. Disse o coronel Aginaldo.
Texto: major PM Miranda
Fotos: soldado PM Alfredo
Fonte: Diretoria de Comunicação Social