Quase 10 toneladas de alimentos foram arrecadados durante a primeira e a segunda etapa do Projeto Grãos do Vale, o projeto é idealizado por integrantes da Patrulha Rural da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e produtores de grãos, do município de Cujubim, e visa atender famílias que foram afetadas economicamente durante a pandemia.
As instituições contempladas são igrejas que já possuem trabalho em atendimento a famílias carentes. A primeira entrega foi na última quarta-feira, 10, onde o Projeto Grãos do Vale entregou quase cinco toneladas dos alimentos para os representantes religiosos do município de Cujubim. Já a segunda etapa foi nesta quinta-feira, 17, em Ariquemes, onde os produtos arrecadados também foram entregues aos representantes religiosos desta cidade.
Projeto Grãos do Vale: foi idealizado a partir de conversa informal entre um produtor de grãos, da zona rural de Cujubim e integrantes da Patrulha Rural da Polícia Militar em Cujubim, tendo ele percebido o grande número de famílias necessitadas no município, o que desafiou os policiais a elaborar um projeto para destinar uma parcela da produção sazonal rural a famílias carentes. O projeto foi prontamente abraçado por alguns produtores rurais, assim como também comerciantes, que passaram a idealizar algo maior, que pudesse atender quase o total de famílias carentes do município.
Ao final quase 10 toneladas de alimentos foram arrecadados, sendo seis toneladas doadas por um grupo de três produtores de grãos de Cujubim – família Basqueira, grupo Céu Azul e Semilla Agro. Visando atender da melhor forma estas famílias necessitadas, ficou decidido que os alimentos seriam entregues para as entidades religiosas locais que já fazem ações sociais nesse sentido.
Texto: P-5 do 7º BPM / soldado PM Dos Anjos
Fonte e fotos: P-5 do 7º BPM