Cacoal – 4º Batalhão de Polícia Militar recebe armamentos, equipamentos de informática, concede medalhas e diplomas

cacoal cel almeida

cacoal cel almeidaO Comando da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) entregou no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal, na manhã do dia 10 de junho, carabinas, carregadores, espingardas, computadores e nobreaks, adquiridos pelo Furrespom, fruto de emenda parlamentar, do deputado estadual Adailton Fúria – hoje prefeito da cidade. Da Força Nacional de Segurança Pública, foram 24 capacetes a prova de bala. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Luis de Freitas, fez a concessão das Medalhas do Mérito de Comunicação Social, do 4º Batalhão e Diploma Amigo da PM. Participou do evento o CRP III, coronel Paulo André, o comandante da Unidade major PM Matos e o prefeito da cidade Adailton Fúria e demais convidados.

O comandante-geral da Polícia Militar coronel Almeida agradeceu o apoio do governador coronel Marcos Rocha que tem buscado melhorias para os policiais militares tanto em condições de trabalho quanto na realização dos cursos de formação e aperfeiçoamento, visando um atendimento mais eficaz junto a sociedade rondoniense. Com estes armamentos de fundamental importância no serviço policial que apenas um movimento da telha, muitas vezes já é o suficiente para que a pessoa passe a colaborar com as ordens emanadas pelo policial sem que haja a necessidade de disparos.

O valor destinado pela emenda do então deputado estadual Adailton Furia foi de R$ 200.370,00. Comandado pelo major PM João Carlos Rodrigues Matos, o 4º Batalhão, com fundos do Furrespom – Fundo de Reaparelhamento da Polícia Militar recebeu também 19 computadores, 19 nobreaks, e ainda a título de doação, 24 capacetes a prova de bala, vindos da Força Nacional de Segurança Pública.

cacoal capacetesO prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (e)agradeceu o reconhecimento da Polícia Militar em ser diplomado com o Diploma Amigo da PM e disse que a emenda parlamentar foi para atender as necessidades da Instituição, especialmente na cidade de Cacoal. “A prefeitura é parceira da Corporação e tudo aquilo que for de nosso alcance estaremos atendendo aos anseios da Unidade militar”, completou.

cacoal armas patamo

Medalhas

cacoal Medalhas

A Medalha Mérito de Comunicação Social criada pela Polícia Militar de Rondônia tem como objetivo distinguir, personalidades e instituições civis e militares que tenham prestado relevantes serviços e contribuições a Comunicação Social da Corporação. Foram agraciados Valdeci Adão Lopes e Adair Perin, representado pela jornalista Giliane Perin. Já a Medalha do Mérito Batalhão capitão Rui Luiz Teixeira, que tem por objetivo reconhecer aqueles que prestaram relevantes serviços ao 4º Batalhão, foram agraciados: 2º sargento PM Juliane Lorenzon, 3º sargento PM Tércio Silva Flor Sobrinho e 3º sargento PM Reginaldo Kester.

cacoal medalhas

De farnda, azul, mais escura, primeiro à esquerda é o major PM Matos, comandante do 4º Batalhão, comandante-geral da PM coronel Almeida e o comandante Regional de Policiamento III, coronel PM Paulo André, os demais foram agraciados com a Medalha do Batalhão.

A Medalha do Mérito Batalhão capitão Rui Luiz Teixeira também foi concedida a Gilmar Ravagnani de Oliveira, Romeu Rodrigues Moreira, José Luiz de sousza Filho, representado PR Sharmilla Giacomone de Sousa, Micheli da Silva de Farias e Ivan Lopes das Neves Junior.

Diploma Amigo da PM

O Diploma Amigo da PM foi concedido ao prefeito da cidade de Cacoal, Adailton Fúria, tenente coronel PM Medico RR Julio César da Rocha, capitão BM Moacyr de Paula Junior e Roberson Bertone de Jesus.

cacoal cel almeida e sepog

comandante-geral da PM e o secretário Regional do Governo do Estado, José dos Santos

Fotos: soldado PM Edixon Herrera

Texto: Jornalista Lenilson Guedes