Por volta das 21h de sábado (05), uma guarnição de serviço fazia patrulhamento pelas ruas do bairro Santa Luzia, quando avistou uma motocicleta de cor preta, ocupada por dois elementos, que ao perceberem a aproximação da guarnição, o condutor acelerou o veículo, chamando a atenção dos policiais, após dada voz de parada e ao serem abordados, foi localizado um simulacro de arma de fogo tipo pistola. Diante dos vários casos de roubos que vinham ocorrendo na cidade, com elementos utilizando motocicleta de cor preta e arma de fogo tipo pistola, foi dada voz de prisão aos conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
O outro caso aconteceu no domingo (06), por volta de 12h, quando a Central de Operações do 6°BPM recebeu a denúncia de que no porto do Senag localizado no bairro Triângulo havia um homem perturbando os ribeirinhos, que estavam com suas embarcações atracadas no local, e com a chegada da guarnição, o homem foi localizado, o qual chegou a se apresentar como delegado da Polícia Federal, porém não apresentou nenhum documento e passou a proferir palavrões contra a guarnição.
Após revista pessoal, com ele foi encotrada uma arma de brinquedo similar a uma pistola na cor preta. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia para as providências pertinentes ao caso.