Na tarde desta quarta-feira, 09, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) apreendeu uma arma de pressão modificada para calibre .22, a ação ocorreu no bairro Setor 11 no município de Ariquemes/RO após denúncias de perturbação de sossego com som alto e ameaça. Um homem, de 37 anos, foi preso.
No primeiro atendimento, a Polícia Militar foi solicitada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego com som muito alto, o suspeito foi encontrado ingerindo bebida alcoólica e ouvindo música em uma caixa de som portátil. Os policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) o orientaram a manter o som em um volume que não incomodasse os vizinhos.
Minutos depois a PM foi informada que o mesmo homem do som alto estava apontando uma arma de fogo para outro. Imediatamente as guarnições do Patamo chegaram ao local e flagraram o autor da ameaça correndo com uma arma para o quintal de uma residência. O indivíduo foi contido e apreendida. uma espingarda de pressão, aparentemente modificada para receber o calibre .22.
O infrator, de 37 anos, disse que não possui documentação da arma, que o armamento estava num sítio e que ele o trouxe para vender a um amigo. De acordo com a vítima, houve uma discussão com seu vizinho, pois o som estava muito alto e que no calor da discussão o homem saiu e voltou com a arma, municiou-a na sua frente e apontou em sua direção, e que neste momento a vítima fugiu.
Diante do flagrante os envolvidos foram apresentados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com a arma apreendida.
Texto: P5 do 7º BPM / soldado PM Dos Anjos
Fonte: Boletim de ocorrências