Polícia Militar resgata vítima de cárcere privado em Ariquemes

materia carcere

materia carcereEm ação rápida e coordenada, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), no município de Ariquemes evitou um desfecho trágico na madrugada deste domingo, 06.

Por volta das 02h, duas mulheres chegaram desesperadas no Quartel do 7º Batalhão de Polícia Militar (7ºBPM), informando que uma amiga estava sendo gravemente agredida na cabeça com coronhadas por seu amásio, e que o mesmo a mantinha em cárcere privado sob ameaças e torturas. Em um descuido do agressor, a vítima teria conseguido mandar uma mensagem por aplicativo de mensagem instantânea, onde informou que estava com medo, pois o rapaz estava repetindo que iria matá-la com a arma apontada para sua cabeça. A jovem relatou para as amigas que se a Polícia Militar fosse acionada ele a mataria e estava disposto a entrar em confronto com a PM.

De imediato as guarnições foram acionadas a comparecer no Quartel, se reuniram e já planejaram uma ação rápida para resgatar a vítima, já que o agressor estaria armado. Foi realizado o deslocamento das guarnições até o imóvel onde foi constatado ser de difícil acesso, com vários equipamentos de segurança. Outro agravante que exigia mais cuidado era que de dentro para fora o agressor teria total visibilidade da ação policial.Auxiliando a equipe policial, a amiga da vítima mantinha contato com a mesma pelo aplicativo  de mensagens  em que, por orientação da polícia militar, foi orientada a pedir que a vítima entrasse no banheiro.

Quando a vítima entrou no banheiro, de imediato  foram realizadas as ações para o seu resgate. Três policiais militares conseguiram erguer o portão de ferro, e já entraram no quintal, com voz altiva e se abrigando sem visão do interior. O agente, ao ver que estava cercado, abriu a janela do quarto e passou a responder dizendo que estava sozinho em casa e que não sabia o que estava acontecendo. Foi neste momento que os PMs entraram na residência e renderam o agressor, resgatando a vítima que saiu do banheiro e correu para fora pedindo ajuda.

Em pânico, a vítima afirmava que foi muito espancada e constantemente ameaçada de morte, como também o agressor disse que mataria sua família. Foi localizada a espingarda calibre .28 e suas 5 munições intactas e 1 deflagrada sobre a cama, bem como um simulacro de pistola. Em outro local, em cima de uma cômoda no mesmo quarto, estavam uma munição calibre .38 intacta e uma cápsula de .380 deflagrada, sendo localizado também um taco de baseball. A jovem relatou aos PMs que há 3 meses, aproximadamente, estava grávida e foi gravemente agredida pelo infrator, que a jogou ao solo algumas vezes, desferiu socos, tapas e chutes e acabou causando um aborto.

Texto: SD PM Madeira / 7º BPM