A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio dos trabalhos das equipes de radiopatrulha e Patamo tirou três armas de circulação, durante este final de semana, na cidade de Cacoal.
A primeira apreensão aconteceu no bairro Centro, através de denúncia, feita ao telefone de emergência, o 190, informando que havia um homem ameaçando pessoas em frente a um estabelecimento comercial, e que ele estava armado. Foi enviada ao local uma equipe de Militares, que identificou o suspeito e durante a revista pessoal, foi localizada em sua cintura uma garrucha, de calibre .36, municiada, além de uma arma branca (faca). O indivíduo foi encaminhado a Central de Flagrantes pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, juntamente com a arma apreendida.
A segunda apreensão ocorreu na RO 383, setor prosperidade, quando Policiais Militares do Patamo visualizaram um veículo em atitude suspeita. No veículo haviam quatro ocupantes que demonstraram nervosismo no momento em que era feita a revista veicular. Foi encontrado no interior do veículo uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre .28. O indivíduo foi encaminhado a Central de Flagrantes pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, juntamente com a arma apreendida.
Já a terceira foi apreendida na área rural. Uma equipe da radiopatrulha, durante o patrulhamento, avistou na BR 364, uma mulher sinalizando para a viatura, pedindo socorro, ela estava em frente a sua residência. Foi relatado aos Militares que seu marido estava embriagado, a agrediu e efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção, porém não conseguiu acertá-la; disse ainda, que no momento que ele se distraiu, ela conseguiu pegar a arma e sair correndo em direção a BR 364, em busca de ajuda. Feita uma busca na residência e nas proximidades, não foi localizado o suspeito, sendo apreendida a arma de fogo, que se trata de uma espingarda calibre .22, e a vítima foi encaminhada a Delegacia de proteção a Mulher.
A Polícia Militar ressalta que a apreensão de armas colabora para a inibição de crimes futuros.
Fonte: P5 do 4ºBPM