Cerimônia de entrega de obra de arte é realizada na sede do 5° Batalhão em Porto Velho

1J7A4306

1J7A4306Na tarde desta sexta-feira, 28 de maio, na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) foi realizada a cerimônia de entrega da obra de arte feita pelo artesão Camacho, tendo como objeto central, a figura do brasão do Batalhão Belmont.

Na ocasião, estiveram presentes o coronel PM Drayton, Comandante do CRP-I, o comandante da unidade, major PM Suffi, além do artesão, Rodrigo Gonçalves de Camacho. Também se fez presente o ex-comandante-geral da PMRO coronel PM Ênedy, que participou da idealização do brasão ainda no ano de 1995, juntamente com o cabo PM RR Caracará, e na oportunidade, comentou sobre o significado e o processo de criação do mesmo.

Durante a entrega, o artesão Camacho também foi homenageado, com a entrega do certificado de Amigo do Batalhão, e comentou sobre os objetivos de suas obras, que possuem a intenção de enaltecer, como forma de agradecimento, o trabalho das polícias e forças armadas, contendo no número de projéteis, os treinos constantes de seus integrantes.

Para realização da obra, que ficará exposta na sede do BPM, foram utilizados 16 mil cartuchos deflagrados durante treinamentos, cedidos pela própria PMRO, e também por parcerias com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e Estandes de Tiro da capital.

1J7A43001J7A4448

Texto e Fotos: P-5 5º BPM/ SD PM Steffen