Polícia Militar de Rondônia na festa dos 105 anos de criação da PM do Acre

concerto acre sgt Quelson

concerto acre sgt QuelsonUma viagem de harmonia, paz e integração. A música proporciona tudo isso e muito mais.

Tendo em vista a grande aceitação nas tocatas no Estado de Rondônia e fora dele, integrantes da Banda de Música da Polícia Militar – PMRO por mais uma vez foram convidados a participar do aniversário da Polícia Militar do Acre. No último dia 25 de maio a co-irmã completou 105 anos de criação.

Com policiais militares músicos da Banda de Música daquela Corporação e do Exercito/4º BIS foi apresentado um Concerto Musical, com o tema: “uma viagem aos anos 80”. Desta vez, em virtude das medidas sanitárias, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou o Concerto Musical ao público, por meio de seu canal (PMACTV) no Youtube.

Além do youtube, a festa também teve a participação popular através de uma “Live”, com o mesmo tema: “Uma viagem aos anos 80”.

De acordo com os organizadores do evento, os picos de audiência foram de aproximadamente 500 pessoas acompanhando em tempo real o espetáculo musical, além de diversas interações no Instagram da Corporação, a “Live” teve uma platéia de variados estados do Brasil e até de outros países. A Banda de Música com um repertório eclético, com melodias nacionais e internacionais, atendeu os variados gostos musicais e mexeu com a platéia virtual, que vibrava nos comentários.concerto pmsro

O comandante-geral, coronel Paulo Cesar Gomes, agradeceu a todos que realizaram o espetáculo e que estavam acompanhando o Concerto Musical. “É uma homenagem a nossa Polícia Militar, em seus 105 anos de história, e aqui parabenizo a Banda de Música [a furiosa], por esse excelente Concerto disponibilizado a todos os presentes, a todos aqueles que estão acompanhando pela internet e a cada Policial Militar, que constrói essa história”, disse o coronel.

Para o coronel PM Alexandre Almeida, comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, a integração com as polícias em nível nacional e especialmente a PM do Acre é muito salutar. Os integrantes de nossas corporações têm entre si laços em ações festivas e principalmente nas operacionais, tendo em vista sermos os guardiões das fronteiras nos estados e com países vizinhos.

Aos policiais militares músicos que brilhantemente representaram a Polícia Militar de Rondônia ficam aqui os meus agradecimentos e gratificado por bem representar a Corporação rondoniense.

Fotos: Sargento PM Músico Quelson

Texto: Jornalista Lenilson Guedes