Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020, a cada oito minutos uma pessoa é estuprada. Em um ano, 66.123 pessoas são vítimas de estupro, no estupro de vulnerável, 57,9% das vítimas tinham no máximo 13 anos.
O abuso sexual infantil é tema de muita preocupação. Um assunto delicado e que não é simples de apresentar soluções, porém, há muito que os pais e responsáveis, autoridades dos diversos segmentos da sociedade e a comunidade no geral podem fazer para proteger as crianças desse mal tão devastador causado pelo abuso sexual.
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM), estará organizando uma live para debater sobre o tema “Todos contra o abuso sexual infantil”. O Capitão PM Psicólogo Hanns Muller mediará a Live em que o Sargento PM Adonias e a Cabo PM Kátia, instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência-Proerd, no 6º BPM, falarão sobre a importância dos cuidados que se devem ter com as crianças para que se identifique, e se possível, evite a ocorrência do abuso sexual infantil.
A Live será no dia 21 de maio, a partir das 20 horas (horário local) com transmissão ao vivo pelo Instagram e Facebook @batalhaomamore6bpm.
Arte gráfica e fonte: 6º BPM