Suspeitos de envolvimento em invasão de terra, portando arma de fogo, são detidos pela Polícia Militar em Cujubim

11-05 Suspeitos de envolvimento em invasão de terra são detidos pela Polícia Militar em Cujubim

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), durante realização de um Estudo de Situação, flagrou um homem demarcando uma área que em breve será reintegrada, e um topógrafo suspeito de estar realizando demarcação de terras para os invasores. Estes fatos ocorreram na tarde desta terça-feira, 11, na Linha 114, zona rural do município de Cujubim. Uma arma de fogo ilegal também foi apreendida no local.

Invasor- As equipes de policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e do Núcleo de Inteligência (NI) estavam em Estudo de Situação – coletas de dados sobre a área a ser reintegrada para subsidiar o planejamento da operação, quando se depararam com um homem,de 23 anos iniciando um barraco na propriedade rural que será reintegrada. Na revista do local, uma espingarda de fabricação caseira foi encontrada.

Questionado sobre o que fazia naquele local, o homem alegou que estava em seu lote, e que havia comprado de uma pessoa em Cujubim e indicou o endereço do vendedor. A guarnição local esteve no endereço e o suspeito relatou que possuía uma marcação na propriedade invadida, e que em troca de um carro, a vendeu para seu vizinho – homem encontrado na área invadida. O homem ainda indicou nomes de outras pessoas envolvidas nesta invasão de terra.

Topógrafo – O segundo detido foi após uma abordagem, onde o homem que estava numa motocicleta tentou fugir ao ver os policiais. Na revista pessoal, foi encontrado com ele munições de calibre .28 e um aparelho GPS (Sistema de Posicionamento Global) e ele, na entrevista (o homem de 47 anos) deu várias respostas diferentes para as mesmas perguntas e alegou que estava na área realizando serviço de topografia para demarcação de terra, porém a área indicada por ele está em processo de reintegração de posse. Levantando assim a suspeita que o topografo estava em atividade de demarcação e loteamento de terras para os invasores.

Diante do flagrante, os envolvidos foram presos e apresentados à delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

Texto: P-5 do 7º BPM / Soldado PM Dos Anjos

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência