Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo, munições e um suspeito por tentativa de homicídio, na madrugada do último dia 26, na área rural de Vilhena.
Ocorrência policial
Ao receberem denúncia de uma tentativa de homicídio, os policiais militares se dirigiram até o local dos fatos que fica a aproximadamente 70 km de Vilhena, próximo ao Posto de Fiscalização da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), na divisa de Rondônia e Mato Grosso (município de Juína). No local, também trabalham policiais militares a fim de realizarem reforço à segurança das atividades da Idaron.
Ao chegarem ao local, os policiais militares constataram que haviam duas vítimas abrigadas no posto de fiscalização da Idaron, juntamente com os policiais militares no serviço de permanência na unidade.
O crime deu início em um bar, resultado de uma briga de casal. O suspeito efetuou vários disparos contra a esposa, porém ela conseguiu se desvencilhar e não foi atingida. Logo após, ele se apossou de uma alavanca e destruiu a motocicleta do desafeto e, ainda, efetuou três disparos de arma de fogo contra o veículo. Após cometer o crime fugiu.
Captura e apreensão
Os policiais militares realizaram buscas e localizaram o suspeito em uma casa próxima. Foram encontradas com ele duas armas, sendo uma garrucha e uma cartucheira, ambas calibre 22; 28 munições de mesmo calibre, além de uma espingarda de pressão. Ainda foi apreendida a quantia de R$ 504 reais em espécie.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.
Texto: PVSA Jhaine Maiara de Souza Costa e SD PM Belli / P5 do 3º BPM
Fonte e foto: Boletim de Ocorrência/ SISEG