A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio dos trabalhos de equipes de Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM) localizou uma residência que era utilizada para o tráfico de entorpecentes, além de outras atividades criminosas, durante a noite do dia 28 de abril.
Denúncias anônimas levaram a descoberta do local, após uma equipe policial receber informações e ir até o endereço, onde foi atendida por um homem, que se identificou como proprietário do imóvel, que se tratava de uma vila de apartamentos localizada no bairro Aponiã.
Após entrar em contradição a respeito de algumas informações solicitadas pela equipe, o homem que demonstrava comportamento nervoso, empurrou um dos policiais e passou a empreender fuga a pé, correndo pelas ruas do bairro, até o momento em que, ao pular um muro e adentrar numa residência, foi encurralado por cachorros que estavam soltos no quintal e acabou sendo detido pela equipe que o acompanhava.
Dentro de um dos apartamentos, foram encontrados aproximadamente 4,5kg de substancia entorpecente aparentando ser cocaína; porções de entorpecente aparentando ser crack; dois carregadores de pistola .38; 27 munições intactas de calibre .38; além de duas máquinas de prensa hidráulica e rolos de plástico (utilizadas para fabricar pacotes, que continham substância entorpecente); duas balanças de precisão e três máquinas de cartão. Diante dos fatos, o homem foi preso e apresentado à Central de Flagrantes para as devidas providências.
Fonte: P5 do 5ºBPM
Fotos: Equipe de Força Tática