A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) por meio da guarnição do setor 3B do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) foi acionada, no dia 15 de abril , para atender uma ocorrência de roubo em andamento em uma empresa de águal, localizada na Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho.
Ao chegarem na empresa, os militares foram abordados por um funcionário, que fez o seguinte relato: que estava de serviço juntamente com outro empregado, quando ouviu os cães do estabelecimento latindo, momento esse em que olhou pela janela do escritório da empresa, local onde estava ele e o outro funcionário, vindo a perceber que havia um homem armado arrombando a porta, sendo que, mediante aquela situação, o outro servidor, que ali estava com ele, pulou a janela do escritório para pedir ajuda.
A partir do fato informado, a guarnição realizou incursão na empresa em busca de localizar o agente do roubo, assim como o outro funcionário que havia saído para pedir ajuda. Entretanto, nenhum dos dois foram localizados, encontrando apenas o escritório revirado. Ocasião em que, repentinamente, veio a aparecer o outro funcionário que tinha saído para pedir ajuda, apontando o local onde possivelmente estaria o indivíduo armado. De pronto os militares realizaram deslocamento ao ponto indicado pela vítima, localizando o homem com as características informadas.
Na realização da busca pessoal, fora encontrada uma arma de fogo, tipo pistola, com 8 munições intactas. Indagado sobre o crime, o indivíduo veio a assumir ao ocorrido, informando ainda que por volta das 20h realizou deslocamento à empresa juntamente com um ex-funcionário do local, que lhe passou todas as coordenadas onde estariam as peças de metal de cobre pertencentes ao estabelecimento, deixando-o ainda ciente que nenhum empregado da empresa andava armado. Nesse momento, foi dada voz de prisão ao envolvido, lidos seus direitos constitucionais, para fins de encaminhamento à Central de Flagrantes.
Posteriormente, a guarnição retornou ao local do roubo, em busca dos pertences que haviam sido subtraídos do escritório e das vítimas. Com a ajuda da Guarnição do setor 09 do 1º BPM, todos os pertences foram recuperados. Houve ainda necessidade de atendimento médico para o funcionário da empresa que havia pulado a janela para pedir ajuda, pois no momento que a transpôs, veio a cair de mau jeito, fraturando a perna, sendo encaminhado a um Hospital particular.
Fonte: P5 do 1ºBPM