A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio da guarnição do Tático Alfa do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) estava realizando patrulhamento embarcado pelo Bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho. O fato aconteceu no dia 21 de abril, próximo a um ponto conhecido das guarnições policiais pelo intenso comércio ilegal de substância entorpecente, quando avistou dois (02) homens sentados embaixo de uma árvore, sendo que esses, ao avistarem a viatura, levantaram-se e saíram cada um para um sentido, demonstrando nervosismo, deixando para trás uma bolsa.
Durante a abordagem policial, um dos abordados engoliu duas (02) porções de substância entorpecente aparentando ser crack. Na realização da busca pessoal, foram localizadas mais três (03) porções de substância entorpecente com o indivíduo, do tipo crack, além da quantia em espécie de R$ 221,00 (duzentos e vinte e um reais).
Na busca pessoal realizada no outro abordado, fora localizada 01 (uma) porção grande de substância entorpecente aparentando ser maconha, enrolada e pronta para ser comercializada.
Quando da averiguação do local onde os homens se encontravam, foi encontrada 01 (uma) porção de substância entorpecente aparentando ser cocaína, além de uma faca com possíveis resquícios de maconha, que provavelmente era utilizada para cortar a droga no ato da venda. Na realização da revista da bolsa, que havia sido abandonada pelos conduzidos, fora encontrado um tablete e meio de proporção grande de substância entorpecente, que aparentava ser maconha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, lidos seus direitos constitucionais e apresentados na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Fonte: P5 do 1ºBPM