A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) busca intensificar em todo o Estado ações contra o tráfico de drogas e neste final de semana a atuação de policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) resultou na apreensão de 6 Kg de drogas. Todas as apreensões – maconha, cocaína e crack – foram no município de Ariquemes.
1º apreensão – Na tarde de sábado, 17, duas guarnições da Força Tática efetuaram um comando de abordagem num bar no bairro Marechal Rondon, mediante a suspeita, pois no local havia um número expressivo de usuários de drogas e indivíduos envolvidos com práticas delituosas.
No local, um indivíduo estava nervoso e tentou fugir, mas logo foi alcançado e abordado com o apoio de policiais do Núcleo de Inteligência (NI). O homem de 29 de anos faz uso de tornozeleira eletrônica e responde na justiça pelo crime de tráfico de droga. Populares informaram que o suspeito havia deixado uma sacola onde ele estava, na sacola os policiais encontraram um tablete de drogas do tipo maconha, pesando 0,898 Kg. Diante da suspeita e com permissão do infrator, foram realizadas buscas no interior de sua residência e lá encontrado mais 2,200 Kg de maconha, uma balança de precisão e dinheiro em espécie.
2º apreensão – Ao anoitecer deste domingo, 18, policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e do Núcleo de Inteligência (NI) ao averiguarem uma denúncia de tráfico de drogas num casa de show, na RO 257, flagraram um homem saindo de um veículo com uma sacola plástica e nela havia dois grandes tabletes de maconha. Neste momento uma pessoa saiu correndo para dentro do estabelecimento e fugiu pulando o muro dos fundos, na varredura foi encontrada uma grande porção de drogas no chão.
A equipe do Canil compareceu e efetuou as buscas a procura de outros ilícitos, porém nada mais de ilícito foi encontrado. Ainda com o homem de 26 anos, foram localizados mais de R$ 700,00 em espécie e seis porções de cocaína. A maconha apreendida pesou aproximadamente 3 Kg.
3º apreensão – No início da madrugada de segunda, 19, policiais militares da Força Tática e do Núcleo de Inteligência (NI), em patrulhamento pelo bairro Setor 11, abordaram um usuário de entorpecente logo após sair de uma residência, o adolescente de 15 anos alegou que estava na casa comprando drogas e indicou quem seria o dono do ponto de venda, mas o suspeito conseguiu fugir, quando a polícia retornava para verificar a casa. A equipe do Canil também foi acionada.
No local foram localizados 52 invólucros de entorpecente – sendo quatro de cocaína, 18 de maconha e 30 de crack.
Todos os envolvidos foram apresentados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) juntamente com as drogas apreendidas.
Texto: P-5 do 7º BPM / Soldado PM Dos Anjos
Fotos e fonte: Boletins de Ocorrência