Polícia Militar de Rondônia

Homem é conduzido por porte ilegal de arma de fogo

WhatsApp Image 2021-04-15 at 10.08.38

 

WhatsApp Image 2021-04-15 at 10.08.38A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio da Equipe da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (1°BPM) estava realizando patrulhamento pelo Ramal Rio Verde, no dia 10 de abril, quando avistou 02 (dois) veículos, tipo caminhonete, parados na margem da linha, próximos a um caminho localizado na área de mata daquela região em atitude suspeita.

Ao realizar a  abordagem no condutor de um dos veículos, este não soube informar de maneira precisa o que fazia naquela região, além do fato de que sequer tinha conhecimento de quem eram os demais passageiros que estavam junto a ele na caminhonete.

Diante dessa situação, a guarnição policial permaneceu no local aguardando os demais indivíduos regressarem ao veículo, foi quando um dos passageiros, do sexo masculino, retornou, sendo de pronto realizada busca pessoal nele, momento esse em que fora encontrada uma pistola da marca Taurus, calibre 380, com carregador e 08 (oito) munições intactas. Posteriormente, outros indivíduos retornaram aos veículos, porém, após realizadas as buscas pessoais, nada de ilícito fora encontrado.

Devido ao local do fato em questão apresentar dificuldades de comunicação e acesso a internet, só foi possível realizar a pesquisa nominal dos indivíduos, assim como a pesquisa veicular, quando do retorno da Guarnição à Base de apoio situada em Cujubim. Após a realização das pesquisas, nenhuma restrição fora constatada nos veículos, assim como nenhum mandado de prisão em desfavor dos abordados, que foram liberados, com exceção do indivíduo que portava a arma de fogo, pois ao ser realizada consulta no sistema INFOSEG (cadastro geral que disponibiliza dados de segurança pública, justiça e fiscalização por meio da internet), foi constatado que a arma pertencia a um policial militar, que teve sua arma extraviada. Diante dos fatos, fora dada voz de prisão ao indivíduo, lidos seus direitos constitucionais, assim como apresentado na Central de Flagrantes para as demais providências. A Ocorrência Policial fora registrada como Porte Ilegal de Arma.

 

Fonte: P5 do 1ºBPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *