Polícia Militar de Rondônia

PMRO conduz mais de 50 pessoas que participavam de festa clandestina em Vilhena

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio de militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) flagrou mais de 50 pessoas em uma festa clandestina na área rural de Vilhena, no dia 14 de março. Foram encontrados entorpecentes e narcóticos sintéticos no local.

A denúncia, feita através da Central de Operações, dizia que estava sendo realizada uma festa clandestina nas imediações de uma propriedade rural conhecida na cidade como “Chácara da Sucam”. Os militares se deslocaram em direção ao endereço mencionado.

A ocorrência contou com o apoio de seis viaturas policiais, da viatura microônibus e do caminhão do Corpo de Bombeiros (ABTF 04).

Desobediência legal

Ao chegarem ao local aos militares constataram que haviam diversas pessoas descumprindo os decretos Estadual (nº 25.782 de 30 de janeiro de 2021), Municipal (nº 51.978 de 08 de março de 2021); bem como infringindo o artigo 268 do Código Penal que versa sobre a infração de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Abordagem policial

Seguindo os parâmetros sanitários recomendáveis para evitar a disseminação do Covid 19, os militares realizaram abordagem policial, no qual foram identificados jovens entre 18 e 35 anos, além de 05 adolescentes que também se encontravam aparentemente sob efeito de bebidas alcoólicas e entorpecentes. Fato este que levou os policiais a darem voz de prisão aos organizadores da festa por corrupção de menores.

Apoio do Canil do 3º BPM

Durante a realização de busca pessoal e revista veicular, com o apoio do Canil, foram encontrados mais de 100 gramas de maconha, um objeto usado para triturar maconha (dichavador), 21 unidades de entorpecente ecstasy, um pote contendo entorpecente moído (MDMA), 40 unidades de entorpecente LSD, um grama de cocaína, dois aparelhos narguilés, três caixas térmicas contendo cerveja e vodca; além da quantia de R$ 334 em espécie.

Em função do período chuvas e pelo local apresentar terreno arenoso as viaturas atolaram, sendo necessário o acionamento do caminhão do Corpo Bombeiros que também ficou atolado. Sendo necessário o uso de uma retroescavadeira pertencente ao município de Vilhena, no qual obteve-se êxito em desatolar os diversos veículos no local, proporcionando a continuação da ocorrência policial.

Diante dos fatos, todos os conduzidos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) juntamente com os objetos apreendidos, entorpecentes e o dinheiro.

 

 

Texto: PVSA Jhaine Maiara de Souza Costa e SD PM Belli / P5 do 3º BPM

Fonte e foto: Boletim de Ocorrência/ SISEG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *