Na manhã desta quarta-feira, 07 de abril, o Comandante do 5º Batalhão, major Renato Suffi, comentou em entrevista sobre o Programa de Valorização ao Veterano, que vem sendo executado como projeto na Polícia Militar de Rondõnia (PMRO). O programa é uma homenagem ao policial que sai das fileiras da Corporação e vai para o quadro da Reserva Remunerada após muitos anos de serviços prestados com o coturno e o famoso Uniforme Azulão.
O major Suffi relatou também que desde 2020, ano em que assumiu o Comando do Batalhão, 9 de seus policiais deixaram o quadro da ativa, sendo 5 policiais incluídos no quadro da reserva remunerada, enquanto 4 policiais infelizmente tiveram suas vidas ceifadas prematuramente. “O sentimento de poder devolver o policial militar para o seio da família em vida é de gratidão, pois nem sempre esse acaba sendo o final esperado” explica o comandante do Batalhão.
Na oportunidade do projeto, os policiais são homenageados pela dedicação, entusiasmo e compromisso com a missão de servir a comunidade, assim como o mais recente homenageado, 1º SGT PM Da Silva, que serviu durante 35 anos a corporação e agora retorna para sua família após cumprir sua missão.
Vale a pena assistir o vídeo produzido pela PMRO que ilustra um pouco do projeto de valorização do Policial Militar Veterano com a homenagem realizada ao 2º Tenente Joseildo. Assista o vídeo no link abaixo da PMRO TV:
COMO UM POLICIAL MILITAR DA ATIVA SE TRANSFORMA EM VETERANO?
Texto: P-5 5º BPM/ SD PM Steffen
Fonte e Fotos: Seção de Comunicação Social do 5º BPM