A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) durante patrulhamento de rotina retirou de circulação uma arma de fogo irregular, de posse de três suspeitos havia se envolvido em ocorrência de disparos de arma de fogo, entre facções do PCC e do Comando Vermelho. O fato aconteceu no dia 01 de abril em Porto Velho.
Uma guarnição policial da Força Tática estava em patrulhamento pelo Bairro Nacional, quando avistou três indivíduos com atitudes suspeitas, em um veículo modelo Gol, de cor vermelha.
Após acionados os sinais sonoros e luminosos da viatura, foi dada ordem de parada ao referido veículo, sendo realizado o procedimento de busca pessoal nos abordados,e nada de ilícito encontrado.
ARMA ENCONTRADA
Os policiais militares logo após, realizaram a verificação da busca veicular e foi localizado embaixo do banco traseiro, um revólver calibre .38, da marca Rossi, de cor preta, com 03 (três) estojos deflagrados e 03 (três) munições intáctas, sendo informado pelo condutor do veículo que a arma seria de sua propriedade particular, e que a havia adquirido pelo valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), pois costuma andar armado, informando ainda que estaria pagando pena pelo crime de porte ilegal de arma de fogo há um ano.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos, lidos seus direitos constitucionais, sendo conduzidos até a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Fonte: P5 do 1ºBPM