Polícia Militar de Rondônia

PMRO realiza a apreensão de mais uma arma de fogo e 100 kg de peixes

100kg peixe 2

100kg peixe 2A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou a apreensão de mais uma arma de fogo, peixes, malhadeiras e carne de jacaré na tarde de quarta-feira, 29 de março, em apoio a Polícia Rodoviária Federal – PRF na BR 364 no município de Porto Velho-RO.

100kg peixe

O fato ocorreu após os policiais da PRF abordarem duas pessoas em um veículo Fiat Strada que transportava um barco na carretinha. Dentro do barco tinham 2 caixas de isopor e na carroceria do carro haviam mais duas caixas, todas elas cheias de peixe. A PRF acionou a guarnição de policiais ambientais que se deslocaram até o local e constataram haver 100 kg de pescado de diversas espécies (caparari, jaraqui, pirapitinga, cará, pescada, cuiu, acari, pirandirá, jaú; piranha, branquinha, tucunaré, piau, pacu, sardinha, surubim; pirarucu e tambaqui). Muitos peixes estavam abaixo da medida permitida para pesca, além de algumas espécies estarem proibidas pelo período do defeso. Também foram localizados no interior do barco 9 malhadeiras e carne de jacaré.

Os infratores informaram que não tinham carteira de pesca nem autorização para transporte do pescado e que estavam pescando na boca do Rio Imbaúba com Rio Madeira em Porto Velho-RO. Os policias perguntaram ao infrator se ele tinha arma dentro do carro e o mesmo informou que sim, porém não tinha registro dela. Foi então localizada a arma dentro do carro, que se tratava de uma espingarda calibre .20 com 4 cartuchos.

Os peixes foram doados pra uma entidade filantrópica e a carne de jacaré foi incinerada devido a medidas sanitárias. Os petrechos de pesca, barco e motor foram apreendidos e os infratores foram conduzidos até a Central de Flagrantes em Porto Velho-RO juntamente com a espingarda para registro da ocorrência.

 

100kg peixe 3

Texto: P-5/BPA – SGT Daiane

Fonte/fotos: Batalhão de Polícia Ambiental – BPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *