A ação contou com apoio do Canil integrado 7º BPM/PC
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) na tarde de domingo, 28, prendeu um grupo por receptação e tráfico de drogas. O fato ocorreu numa residência no bairro Setor 10, no município de Ariquemes, e contou com o apoio dos integrantes do Canil do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) e do cão farejador Shekal da Polícia Civil (PC).
A Patrulha Bravo estava em patrulhamento pelo bairro Setor 10, quando visualizou num local – já conhecido no meio policial por ser utilizado para práticas de ilícitos – uma motocicleta Honda CG 125 Fan semelhante a uma roubada na noite de sábado, 27, e na consulta veicular foi confirmado o fato. Em contato com a proprietária (de 38 anos) da residência, ela informou que a moto foi deixada no local por um homem e não deu mais detalhes.
Na residência também estavam mais dois homens (um de 32 anos e um de 26) e uma mulher (de 18 anos), pessoas estas que dificultaram o trabalho dos policiais, sendo necessário o apoio de outras guarnições. A mulher foi detida por desacato, e o homem, de 26, que estava usando uma tornozeleira eletrônica descarregada, alegou ser do município de Cacoal e que usava a motocicleta roubada.
Os policiais encontraram na casa vários objetos de procedência desconhecida, uma balança de precisão e três cachimbos utilizados para consumo de drogas. Diante dos indícios a equipe do Canil foi acionada, onde o cão farejador Shekal localizou no guarda-roupa uma sacola com várias pedras de substância semelhante à crack e o policial militar condutor do cão encontrou uma sacola com mais de R$ 800,00 em espécie.
Diante do flagrante os envolvidos foram presos e apresentados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes, para os procedimentos cabíveis.
Texto: P-5 do 7º BPM / Soldado PM Dos Anjos
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência