Na noite do dia, 19 de março, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio dos trabalhos de patrulhamento e abordagens das equipes de Força Tática do 9º Batalhão (9ºBPM) recuperou objetos roubados e prendeu 2 indivíduos com armas caseiras em uma Chácara, localizada próximo à Vila Princesa, na zona rural de Porto Velho.
Durante diligências e sob forte chuva e imensa escuridão, as equipes policiais militares conseguiram prender 2 suspeitos de terem participado do roubo ocorrido na noite de ontem, onde um caseiro e um morador da chácara vizinha, foram surpreendidos por 3 indivíduos fortemente armados com pistola e duas armas, tipo espingardas, aparentemente de fabricação caseira.
Os suspeitos renderam o trabalhador e falaram que só queriam as coisas do patrão dele. Que pegaram vários objetos da casa, também renderam um morador que é vizinho do patrão do caseiro, subtraíram o veículo Corsa de cor verde, colocaram vários objetos carro citado e saíram do local.
Durante a fuga as guarnições se depararam com os suspeitos trafegando na contramão da Rodovia, os quais ao avistarem a viatura empreenderam fuga adentrando em uma estrada vicinal. A guarnição fez acompanhamento e conseguiu visualizar os suspeitos abandonando o veículo. Todos correram adentrando a mata e atirando em direção aos policiais.
Comemoração frustrada
Outra equipe da Força Tática que também apoiando na ocorrência, após receber informações anônimas, fizeram várias diligências no local e conseguiram localizar e prender 2 suspeitos, que estariam em um barraco, que fica nos fundos da mata, comemorando o roubo. No momento da prisão um suspeito conseguiu fugir adentrando a mata novamente, porém os outros suspeitos foram presos com uma espingarda calibre 28 e um revolver caseiro calibre 28. Ao serem questionados em relação ao roubo, eles admitiram a participação e indicaram o local onde estaria os objetos do proprietário da Chácara.
Os policiais foram ao local indicado pelos suspeitos e localizaram todos os objetos roubados. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos suspeitos e apresentados juntamente com os objetos e as armas utilizadas para o cometimento do crime.
Fotos: Equipe de Força Tática do 9ºBPM
Texto: 3º Sgt Pm Venâncio
Fonte: Ocorrência Policial