Policiais Militares da PMRO participam de Capacitação do PROERD pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul

seminário Proerd 02

Entre os dias 04 e 05 de março de 2021, ocorreu o VIII Seminário Proerd realizado pela Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Estiveram participando 650 policiais militares de 21 instituições.

O Seminário foi organizado pelo Centro de Treinamento do Proerd ocorrendo de forma on-line na plataforma Cisco Web, e teve como objetivo apresentar estratégias para aplicação do Proerd, currículo 5º ano através das plataformas Google Meet e Zoom. Inicialmente, 9 Policias Militares de Rondônia foram selecionados através da Coordenadoria de Atividades Sociais para receber a capacitação que teve carga horária de 18 horas. Dentre as atividades realizadas destacam-se a metodologia para “Aplicação do currículo para 5º ano Caindo na Real versão hibrida” bem como foram discutidas as adaptações curriculares para proporcionar que alunos da rede estadual e municipal em todo o Estado recebam atividades preventivas quanto ao uso de drogas.

O Comandante Geral da Brigada Militar Cel Rodrigo Mohr Picon saudou a todos os participantes das 21 instituições policiais militares inscritas e destacou em suas palavras que no ano de 1997, participou em Santa Catarina do curso de formação de instrutore, que contribuiu para proporcionar a implantação do Proerd na Brigada Militar, tendo inclusive atuado como instrutor e atualmente orgulha-se de ser o 1º Comandante Geral Proerdiano.

O Coordenador de Atividades Sociais agradeceu o apoio do Comando Geral da PMRO para a participação dos Policiais do Proerd Rondônia no Seminário.

O Proerd

O Proerd consiste em uma estratégia desenvolvidos pelas Policias Militares e consiste em manter crianças e adolescentes longe das drogas e da violência, em Rondônia já atendeu mais de 286.000 alunos e atualmente conta com 37 instrutores distribuídos em todo o Estado.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Sociais