Polícia Militar de Rondônia

Crime Ambiental – PMRO apreende mais de 35m³ de madeira transportada de forma irregular

35 m³ de madeira 1

35 m³ de madeira 1

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental, realizou apreensão de 35 m³ de madeira nos dias 02 e 03 de março no município de Vilhena-RO.

A apreensão se deu em duas abordagens, sendo a primeira ocorrida no final da tarde do dia 02, na proximidades do aeroporto, onde um caminhão IVECO de cor preta, com dois semi-reboques, carregava 25,09 m³ de madeira. O motorista do caminhão apresentouo documento de origem florestal (DOF) pelo aparelho celular, mas o documento aparentava ter sinais de adulteração. Por esse motivo a guarnição resolveu verificar com o IBAMA. O DOF que constava registrado autorizava o transporte de pouco mais de 2 m³ de madeira e no caminhão havia uma quantidade muito superior a este valor.

Devido a situação de possível adulteração de documento público, o motorista foi conduzido até a UNISP para registro de ocorrência e para aplicação das medidas administrativas.

35 m³ de madeira 2

A segunda apreensão ocorreu na madrugada do dia 03, na Estrada da fazenda Barro Vermelho, onde a guarnição abordou um caminhão Mercedes-Benz branco, que estava carregado com 13,936m³ de lascas, mourões e palanques. O motorista disse aos policiais que não tinha o Documento Florestal de Origem e que a madeira estaria sendo reitirada de uma terra indígena. Diante da situação foram tomadas as medidas criminais e administrativas de praxe.

 

Fonte/fotos: Batalhão de Polícia Ambiental

Texto: P5/BPA – SGT PM Daiane

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *