A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) prendeu dupla após realizarem homicídio e serem contidos por um policial que estava a paisana na Rua Pau Ferro com Anari, Zona Sul de Porto Velho. O fato ocorreu no sábado 20 de fevereiro, quando a Polícia Militar por meio da equipe de policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM), Batalhão Silvério, foi informada por um transeunte que passava no local, informou que 02 (dois) homens estavam em uma motocicleta Titan escura possivelmente armados.
Ao efetuar diligências pelo Bairro Jardim Eldorado, os policiais militares do 9ºBatalhão avistaram um policial militar à paisana pertencente ao 5° Batalhão, o qual estava contendo dois indivíduos suspeitos, momento que a equipe do Batalhão Silvério prestou apoio ao companheiro para averiguar a situação.
Os suspeitos foram abordados, e foi encontrado na cintura de um dos indivíduos, um rifle sem coronha com munição .28 deflagrada. Durante a abordagem aproximou um parente do suspeito que estava de posse da arma, dizendo: “Cara de homem não se bate e aquele haitiano não baterá mais em ninguém”.
Nesse momento, a equipe de policiais ligou os fatos ao homicídio de um homem de nacionalidade haitiana, que havia acontecido minutos antes da abordagem. Ao perguntar qual dos dois suspeitos havia atirado no cidadão que veio a óbito, de pronto o infrator que estava armado, assumiu a autoria do crime e informou que o outro suspeito em sua companhia dirigia a motocicleta de placa NEG-3961.
Ao realizar pesquisa veicular no veículo citado, constatou que havia restrição de roubo ocorrido no dia 18/02 para a referida motocicleta. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos suspeitos e apresentados juntamente com a moto e arma de fogo ao Plantão de Polícia para providências.
Fonte: P5 do 9ºBPM