Numa ação rápida e precisa da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio do Batalhão de Fronteira – BPFRON, durante patrulhamento na região de Nova na madrugada de sexta-feira (05), avistou um veículo Fiat Strada de cor vermelha em atitude suspeita, momento em que foi emitido sinais sonoros e luminosos, ordenando a parada do mesmo, sendo abordado e de imediato, confirmado ser produto de roubo, horas antes em União Bandeirantes, distrito de Porto Velho.
O condutor do veículo, um homem de 25 anos de idade, foi reconhecido pelas vítimas, as quais relataram que o conduzido, na companhia de mais dois elementos, haviam invadido a residência, estes portando espingardas de cano serrado e sob grave ameaça, inclusive de morte, renderam a vítima e os seus familiares, os trancaram em um dos cômodos da residência e subtraíram o automóvel, R$: 1.500,00 (mil e quinhentos reais) em espécie, 01 aparelho celular da marca Samsung modelo A-20, 01 celular da marca Samsung modelo A11s, 01 celular j-mini 3 e um cartão da caixa poupança em nome da vítima, sendo que o cartão foi localizado nas vestes do conduzido durante a abordagem policial.
O conduzido informou a guarnição que iria entregar o veículo na cidade de Guajará-Mirim. De posse da informação, a guarnição realizou deslocamento até o local informado e localizou um rapaz de 18 anos de idade, pessoa esta responsável pelo recebimento e travessia do veículo roubado para o país vizinho, Bolívia.
Os dois elementos citados foram conduzidos e apresentados na delegacia de Nova-Mamoré, os quais ficaram a disposição da justiça.
Fonte: P5 do BPFRON