Na tarde do dia 02 de fevereiro, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), o Comandante-Geral da Corporação, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, acompanhado do Subcomandante-Geral, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, receberam uma comitiva de moradores do bairro Jardim Santana, situado na zona leste de Porto Velho-RO, acompanhados do major PM Jeferson Ribeiro, Secretário Adjunto da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp).
O objetivo dos integrantes da comunidade era conhecer as novas medidas que serão adotadas pelo Comando da Corporação para a segurança pública do bairro, após o fechamento da Base de Policiamento Comunitário do Jardim Santana.
O coronel Almeida, após ouvir os integrantes da comitiva, argumentou sobre o crescimento do policiamento na localidade, onde por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), dobrará o policiamento na região, adotando duas equipes de policiamento móvel para garantir a sensação de segurança da comunidade. “A PMRO vem trabalhando de forma técnica, apresentando uma nova sistemática do emprego de tropa voltada especificamente para o entorno do Orgulho do Madeira, englobando assim o bairro Jardim Santana” disse o Comandante-Geral. Comentou ainda sobre projetos inovadores que facilitarão a realização de denúncias pela comunidade, por meio do aplicativo PMRO Cidadão.
Também esteve presente na reunião o Comandante do 5º BPM, major PM Renato Suffi, que explanou como ocorrerá a execução do policiamento, e pediu maior participação da sociedade no tocante a denúncias para que seja possível extrair do seio da comunidade os marginais.
Na oportunidade, também foi apontado pelos moradores o descaso quanto as vias públicas da região que tornam parte do bairro intransitável, além da escuridão existente pela falta de iluminação pública, tornando a localidade insegura.
Texto e fotos: Major Miranda
Fonte: Diretoria de Comunicação Social