Palavras de gratidão e homenagem marcaram a passagem de comando do Batalhão de Polícia de Fronteira (Bpfron), que aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) devido às restrições de aglomeração por conta do risco de contaminação da Covid-19, na manhã de terça-feira, 02 de fevereiro.
A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida; subcomandante-geral, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti; o chefe de Estado Maior, coronel PM Vanderley da Costa; o coordenador da Coordenadoria de Pessoal, coronel PM Áureo César da Silva; o corregedor da PMRO, coronel PM José Carlos da Silva Júnior e o sargento da Banda de Música da PMRO, Quelson e familiares.
As palavras de despedida do 2º tenente PM Fredson Amorim Ferraz ressaltaram o desafio de comandar um Batalhão recém-criado, de formar uma equipe e da satisfação de cumprir a missão que lhe fora atribuída, tecendo elogios ao seu corpo de policiais, bem como desejando sorte ao seu sucessor. Antes de assumir o comando do Bpfron, o 2º tenente PM Ferraz era comandante da Banda de Música da PMRO e já possui 18 anos atuando na Corporação.
Na solenidade, houve entrega de uma placa de homenagem e em sua fala destacou sobre a situação que acontecera relacionada ao acidente e quanto a nova oportunidade de bem continuar a carreira. “Nunca imaginei passar pela situação o dessas, levar um tiro de fuzil e voltar. Essa oportunidade que Deus me proporcionou é motivo de muita gratidão, a Ele e a todos os colegas da Corporação que fizeram orações e sempre perguntaram como eu estava. Gratidão a minha esposa que esteve diuturnamente ao meu lado e a todos que acompanhavam minha situação. Agradeço ao coronel PM Almeida, por ser e estar presente durante esse processo de recuperação” finalizou o tenente.
O comandante-geral ressaltou a competência do 2º tenente PM Ferraz e desejou melhoras e reestabelecimento pleno para o retorno das atividades. “Você com um ferimento de guerra, está no meio de nós, vibrando. Que possa se recuperar o quanto antes e voltar a exercer sua função da melhor maneira. Aguardamos o seu retorno, com a saúde restaurada para fazer o melhor servindo a Corporação com seu conhecimento e o mesmo empenho que vinha cumprindo sua missão”, finalizou o coronel PM Almeida.
NOVO COMANDANTE
O major PM Jairo Alves Carneiro, que era subcomandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) assumiu o comando do Batalhão de Polícia de Fronteira (Bpfron). A passagem de comando é uma solenidade rotineira na Corporação e visa dar publicidade à ascensão de novos comandos dentro da PM.
Formação Acadêmica:
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
Bacharel em Segurança Pública pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP)
Pós Graduado em Segurança Pública em Direitos humanos pela UNIR
Cursando Pós- graduação em Direito Ambiental EMERON (2021)
Veja mais imagens na galeria: http://www.pm.ro.gov.br/index.php/institucional/galerias/9329-passagem-de-comando-do-bpfron-02-de-fevereiro-de-2021.html
Texto: Renata Pimentel – SD PM Renata
Fotos: SGT PM RaicinaLuz
Fonte: DCOMS