Comando da PMRO preside passagem de Comando do 6º Batalhão em Guajará-Mirim

26 01 2021 PASSAGEM DE COMANDO DO 6º BPM SD EDIXON 26

Na manhã do dia 26, terça-feira, o Comando da Policia Militar de Rondônia (PMRO) presidiu solenidade de passagem de Comando no município de Guajará-Mirim. O Comandante-Geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luis de Freitas Almeida participou da solenidade juntamente com o subcomandante -Geral da PMRO, coronel PM  Plinio Sérgio Cavalcante.
26 01 2021 PASSAGEM DE COMANDO DO 6º BPM SD EDIXON 5Após aproximadamente 1 ano no Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM), Batalhão Mamoré, o major PM Jansen Ribeiro Martins irá assumir a direção do Colégio Tiradentes da Polícia Militar X (CTPM-X) no município de Cacoal, passando o Comando do 6°BPM para a major PM Michelly da Silva Mendes. “Agradeço a Deus por tudo que tem permitido em minha vida, ao Comando pela oportunidade de comandar uma OPM atípica, por diversos fatores, à minha família, minha esposa que sempre me apoiou em tudo e aos meus filhos que suportaram a distância. Agradeço à minha radiopatrulha pela excelência no serviço ostensivo e preventivo, pela lealdade para com o Comando do Batalhão. Aos nobres policiais que labutaram ao meu lado e que se basearam na conduta da honestidade e lealdade para com  verdade, que me ajudaram no Comando do Batalhão Mamoré. Que Deus abençoe essa tropa de homens leais e destemidos” palavras do major PM Martins, comandante sucedido.

A nova Comandante do 6º BPM

Nascida em 21 de março de 1987 em Manaus- AM, a major PM Mendes é filha de Antônio Hildegardo Rodrigues Mendes e Marlene Ramos da Silva Mendes. Incorporou as fileiras da PMRO no ano de 2007 como soldado, onde em 2009, realizou o Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo declarada aspirante-a-oficial em 2012. Foi promovida ao posto de major PM recentemente, em 25 de dezembro de 2020. Das diversas funções que atuou na Corporação destacam-se: Comando da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 1º BPM em Porto Velho-RO, foi adjunta da Coordenadoria de Planejamento Operacional (CPO) e Chefe do Departamento de Correição da Corregedoria da PMRO. Possui as condecorações: Medalha Dedicação Policial Militar e a Medalha do Mérito Batalhão Rondon. Dos diversos cursos  que possui, destacam-se: Multiplicador de Polícia Comunitária; Mediação Policial e Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. No campo acadêmico, a major PM Mendes é bacharel em Segurança Pública, pós graduação em Segurança Pública e Diretos Humanos e mestre em Educação, todas as formações  pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), além de ser Bacharel em Direito pela Faculdade Cruzeiro do Sul (São Paulo-SP). É casada com o capitão PM Tarciso Pereira e possui duas filhas: Marias.

Entrega 6BPM

O evento, contou com um público restrito, em virtude da situação atual de pandemia no Estado de Rondônia com o isolamento restritivo. Não houve convites externos. Acompanharam a solenidade somente auxiliares direto do Comando da Corporação e expediente interno do 6ºBPM (reduzido), sendo respeitado todos os protocolos de sanitização com distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Entrega de equipamentos

Na oportunidade, o comando da PMRO fez a entrega simbólica de materiais para o combate à Covid-19 e proteção da tropa local. Foi entregue grande quantidade de álcool em gel, luvas e máscaras descartáveis, testes rápidos e uma máquina pulverizadora para sanitizar as viaturas do serviço de policiamento ostensivo, dando maior proteção ao policial militar na ponta da linha frente ao cenário pandêmico.

Visita institucional

O comandante-geral da PMRO também teve a oportunidade de realizar uma visita institucional ao 6° Batalhão de Infantaria de Selva, Batalhão Forte Príncipe da Beira (6º BIS), subordinado ao Comando de Fronteira de Rondônia, sendo recepcionado pelo Comandante da Organização Militar (OM), tenente coronel EB Leriche Albuquerque Barros, que juntamente com seu subcomandante, percorreu as instalações da respectiva OM, apresentando-a para o coronel PM Almeida, e falando a respeito da incorporação que em breve acontecerá dos novos soldados.
O ccomandante-geral da PMRO, coronel PMAlmeida destacou a importância da parceria com as Forças Armadas, como do Exército Brasileiro, em especial, uma vez que: “a Força Pública Estadual tem atuado em conjunto com o Exército Brasileiro nas Operações de Garantia da Lei e da Ordem e a aproximação dos Comandantes das Forças é altamente salutar para a segurança pública do Estado” disse o coronel PM.
Após a visita, aconteceu um almoço com toda a oficialidade do 6° BIS e entrega de homenagens para o comando da PMRO.

Para acompanhar mais fotos do evento de solene de passagem de Comando do 6º BPM, acesse nossa galeria de fotos:

Texto: Major PM Miranda

Fotos: Soldado PM Edixon