Para ampliar as ações de prevenção de crimes ao meio ambiente e intensificar as ações das secretarias em parceria com a Polícia Militar, secretarias e órgãos de segurança discutiram novas estratégias e equipamentos que podem ser utilizados durante as operações de fiscalização para coibir o crime.
Reuniram-se no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia, na manhã de quinta-feira, 27 de janeiro, o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida; o subcomandante geral da PMRO, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti; o secretário Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Marcílio Leite Lopeso; o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá e o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), major PM Glauber Souto.
Novas estratégias para combate aos crimes ambientais e um planejamento estratégico com secretarias parceiras foram os pontos de destaque da reunião. Recursos financeiros e novos equipamentos estão sendo analisados para compor as forças de fiscalização e segurança nas operações.
O comandante geral da PMRO, coronel PM Almeida, destacou a importância das parcerias e da visita das entidades parceiras. “Ouvir e planejar próximo os órgãos fiscalizadores e ter a presença do secretário da Sesdec nesta reunião auxilia na tomada de decisões e em um planejamento consistente com base em recursos disponíveis para atuação da PMRO frente aos crimes ambientais”, finalizou o coronel PM Almeida.
Fonte: DCOMS