Crimes ambientais e outras apreensões foram realizadas durante a missão itinerante que aconteceu na área rural do município de Cujubim. A missão aconteceu na Estrada Chaule e Estrada Soldado da Borracha, na terça-feira, 05 de janeiro, com uma equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
Os policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) avistaram um caminhão transportando diversas espécies de madeira, e após realizar a verificação, foi feita a apreensão de 21.155,3 m³ de madeira em toras das essências florestais: cumaru, angelim, cupiúba e jequitibá que estavam sendo transportadas de maneira irregular.
Um pouco mais a frente, o condutor de uma motocicleta Honda de cor preta, ao avistar a guarnição tentou se desfazer de uma arma na beira da estrada. Ao ser abordado a guarnição localizou uma espingarda calibre.16 de dois canos e oito munições calibre .16 e .36 intactas sem documentos.
Em uma caminhonete de cor prata, um indivíduo estava portando um rifle calibre .22 com 110 munições intactas e um revólver calibre.38 Taurus municiado e dentro de uma bolsa mais munições intactas e deflagradas. Ao ser questionado sobre o documento do armamento e de porte, o conduzido não possuia.
Os infratores foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil do Município de Cujubim.
Fonte: P5 do BPA