Na tarde de domingo 27/12, foi realizada a 2° Ação Social “Adote uma Cartinha”, no residencial Morar Melhor, no bairro Aeroclube, zona sul de Porto Velho.
O projeto, que foi idealizado pelo Sargento PM Botelho do Núcleo de Polícia Comunitária do 9° Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Silvério Alves Feitosa), contou neste segundo ano com a participação de mais de 70 “Voluntários do Bem”, entre eles moradores, padrinhos, integrantes do Grupo Fire de Bombeiros Civis e Policiais do 9° BPM.
As equipes de voluntários foram divididas em 12 grupos de cinco pessoas para que não houvesse aglomerações e pudessem agilizar as entregas na 2º etapa do Residencial. Os voluntários seguiram distribuindo os brinquedos para as crianças nas portas dos blocos de cada rua, e mesmo com o tempo chuvoso conseguiram realizar as entregas dos presentes nos 51 blocos de apartamentos.
Devido ao mal tempo a ação social foi interrompida e uma nova data será marcada para atender as crianças das 6 (seis) ruas que formam a primeira etapa do condomínio.
Além da doação de brinquedos, serão entregues também, cestas básicas para atender o pedido de mais de 600 cartinhas enviadas pelas crianças do Residencial Morar Melhor.
Esteve presente no evento, o Capitão PM Teixeira, Comandante em exercício do 9º BPM. O Comandante fez questão de agradecer o empenho de todos os que contribuíram para a realização do evento: “ Fazer a diferença na vida das pessoas, exercitar a capacidade de empatia, sentir a alegria e ver os sorrisos, é uma energia que não tem como se medir. Mesmo na pandemia, a Polícia Militar se organiza e busca levar esperança a crianças, adolescentes e idosos em todo o Estado de Rondônia. E nós do 9º Batalhão cuidamos para prover isso em toda a Zona Sul da nossa Capital, assim como nos Distritos da ponta do Abunã”.
Segundo o Coordenador do projeto, Sargento PM Botelho, uma nova data será definida em breve para que os presentes sejam entregues.
Fotos: SD PM Avelino
Fonte: P5 do 9ºBPM